José Mota, treinador do Farense, na sala de imprensa, após derrota por 2-0 frente ao Gil Vicente:

«Aqui venceu a equipa que errou menos e nós erramos em três lances capitais, dois aproveitados. Perdemos por erros defensivos, falta de concentração e, quando assim é, os adversários aproveitam. Nós não tivemos essas facilidades, nós não tivemos essas faltas de concentração, tivemos as nossas hipóteses de fazer golo, não conseguimos e quando não se marca, perde-se.

Este jogo resume-se a dois erros que cometemos que fez com que o Farense perdesse. Não queríamos, porque somos uma equipa competente, que tem feito bons espetáculos, jogadores que têm evoluído, e hoje, se retirássemos estes dois erros individuais, este jogo podia ter terminado empatado.

[Conformismo da equipa por já ter a manutenção garantida?] Temos de perceber a forma como o Gil Vicente abordou este jogo porque jogamos quase todo o jogo no meio-campo adversário e isso nem sempre nos é favorável. O Gil Vicente soube aproveitar as faltas de concentração. Tivemos várias oportunidades para entrar na partida, mas como não conseguimos o jogo foi-se arrastando. Sabemos que os jogos de fim de época são o que são. Mas neste jogo cometemos dois erros que ditaram o 2-0 para o Gil Vicente. Não vamos responsabilizar ninguém, mas sim o treinador porque se não fosse esses lances possivelmente poderíamos ter empatado».