Durante o legado de Lazaroni no Marítimo, o plantel teve direito a dois filmes no balneário. Não, nenhum deles foi o Rocky. Com o avançar da idade, o brasileiro tornou-se um homem ainda mais sensível. Fartou-se do pugilismo e apostou no Em busca da felicidade, uma película ternurenta com Will Smith no papel principal.
«No Marítimo mostrei um vídeo especial antes de duas partidas. Estávamos na luta pela UEFA e decidi mexer com o coração dos meus atletas. Na primeira vez exibi esse filme com o Will Smith e na segunda mudei um pouco. Filmámos os familiares de todos os jogadores e fizemos um clip com eles. Correu muito bem», assegura Lazaroni.
O antigo seleccionador brasileiro partilha mais duas histórias curiosas. Uma que envolve a própria selecção do Brasil. «A morte do Ayrton Senna em 1994 mexeu com o todo o país. Eu já não estava lá, mas sei que no Mundial desse ano, o Parreira levou imagens do nosso Senna para o balneário.»
«Um colaborador dele fez uma montagem com os melhores momentos do Ayrton em pista. Mostrou grandes vitórias e fez chorar muita gente nessa Copa», recorda Lazaroni. O Brasil, como se sabe, sagrou-se campeão do mundo no torneio realizado nos EUA.

Na selecção de Portugal, Scolari também era adepto destes pedaços de cinefilia. «Ele é meu amigo e sei que mostrou vários filmes nos estágios da selecção portuguesa. Pelos vistos também resultou», conclui o antigo treinador do Marítimo.