Jorge Jesus muda duas peças do seu puzzle em relação ao duelo com o Estoril, uma delas forçada, e surpreende com Bruno César a defesa esquerdo.

Zeegelaar está castigado e o brasileiro entra para o seu lugar, já que o outro lateral-esquerdo do plantel, Jefferson, está lesionado. Schelotto continua na lateral direita com Coates e Rúben Semedo a permanecerem do eixo defensivo.

A outra mudança no onze é o regresso do capitão Adrien Silva, que cumpriu castigo na Amoreira, e que voltará a fazer dupla com William Carvalho. Aquilani, que o substituiu, sai e volta a ser suplente.

Nas alas mantém-se João Mário e Bryan Ruiz com Téo a continuar a ser o parceiro de Slimani.

No Arouca, para a deslocação a Alvalade, Lito Vidigal faz três alterações em relação à última partida, que terminou com a vitória por 1-0 sobre o Vitória de Setúbal.

Velázquez, Nuno Valente e Ivo Rodrigues serão titulares em detrimento de Jubal, Zequinha e do castigado Adilson. Os três regressados tinham sido suplentes na última jornada.

Assim sendo, o Arouca vai alinhar com o guarda-redes Bracali que terá à sua frente um quarteto defensivo composto por Gegé à direita, Lucas Lima à esquerda e no eixo defensivo a novidade Velázquez faz parelha com Hugo Basto, português convocado por Rui Jorge para a seleção olímpica.

No meio-campo estão Nuno Coelho, Artur e Nuno Valente, que reentra no onze devido ao castigo do brasileiro Adilson. A frente de ataque fica entregue a Ivo Rodrigues (no lugar de Zequinha), Mateus e ao avançado Walter González.

SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Bruno César, William Carvalho, Adrien, João Mário, Bryan Ruiz, Téo Gutiérrez e Slimani;

Suplentes: Azbe Jug, Ewerton, Aquilani, Barcos, Carlos Mané, Esgaio e Gelson Martins;

AROUCA: Bracali; Gegé, Hugo Basto, Velazquéz, Lucas Lima; Nuno Coelho, Nuno Valente, Artur; Mateus, Ivo Rodrigues e Walter González;

Suplentes: Rui Sacramento, Pintassilgo, Jorginho, Albin, Jubal, Zequinha e Maurides;