O Olympiakos fez uma demonstração de força antes de receber o Benfica na próxima quinta-feira, num decisivo embate no Grupo B da Taça UEFA, ao vencer no campo do Iraklis por 3-0, em jogo da 11ª jornada da liga grega. A vencer por 2-0 ao intervalo, a equipa de Atenas jogou toda a segunda parte com dez jogadores, mas ainda assim ampliou a vantagem nos últimos instantes. A equipa de Quique Flores não vai ter vida fácil no Pireu.
Os primeiros dois golos surgiram de bola parada. O primeiro aos 35 minutos, na sequência de um livre de Pantos da direita, com o veterano Djordjevic a rematar de primeira para as redes. O segundo, quatro minutos depois, com Diogo, também na marcação de um livre, a assistir Belluschi. A vida complicou-se para o campeão grego em cima do intervalo quando Patsatzouglou viu um segundo cartão amarelo e consequente vermelho por uma entrada dura sobre um adversário.
No entanto, mesmo com menos um jogador, o Olympiakos continuou a mandar no jogo e chegou mesmo a aumentar a vantagem, aos 81 minutos, com um potente remate de Dudu de fora da área que ainda foi ao encontro do poste antes de beijar as redes.
Uma vitória que deixa a equipa de Atenas numa posição folgada na liga grega, com um total de 26 pontos, mais sete do que o grupo de perseguidores. No entanto, na Taça UEFA, os gregos estão praticamente obrigados a bater o Benfica, uma vez que estão no último lugar do Grupo B, ainda sem pontos, apesar de só terem disputado um jogo. O Benfica não está melhor, somando apenas um ponto, já com dois jogos disputados.
O Olympiakos apresentou o seguinte onze: Nikopolidis; Pantos, A. Papadopoulos, Antzas e Domi; Galletti (Óscar González, 84m), Dudu, Patsatzoglou e Djordjevic; Belluschi (Mendrinos, 70m) e Diogo (Kovacevic, 77m).
Galatasaray empata num embate entre Meira e Neca
Numa posição mais folgada está o Galatasaray, líder do grupo, com seis pontos em dois jogos. Esta quinta-feira a equipa turca não foi além de um empate sem golos na visita ao campo do Ankaraspor, num embate que colocou frente a frente Neca e Fernando Meira.
O Galatasaray entrou em campo com a seguinte equipa: De Sanctis; Sabri, Emre Aşık, Servet e Volkan; Arda, Ayhan, Meira e Hakan Balta; Kewell e Ümit Karan.