O Austria Viena, adversário do Nacional no Grupo L da Liga Europa, chegou ao topo da classificação austríaca, ao bater o líder e rival Salzburgo (1-0), em jogo da 11ª jornada, no Estádio Franz Horr.
A equipa da capital chegou à vantagem, aos 20 minutos, na sequência de um canto marcado por Acimovic. A defesa do Salzburgo afastou para a entrada da área onde surgiu Junuzovic a atirar para golo, num lance em que Gustafsson pareceu mal batido.
Cinco minutos depois, o Salzburgo quase chegou ao empate, com Pokrivac a surgir destacado na área. Valeu a saída corajosa do guarda-redes Safar que acabou por se lesionar no lance. Atingido no ombro o guardião do Austria não teve condições para prosseguir em campo e acabou por ser substituído por Almer.
Pokrivac viu um primeiro cartão amarelo e acabaria por ver um segundo, no início da segunda parte, facilitando os objectivos da equipa de Karl Daxbacher que manteve a vantagem até final e, assim, juntou-se ao Salzburgo no topo da classificação com os mesmos 23 pontos.
O Austria apresentou a seguinte formação este sábado: Safar (Almer, 25m); Dragovic (Ortlechner, 46m), Bak, Sutter e Standfest; Klein, Junuzovic, Sulimani e Baumgartlinger; Acimovic (Hattenberger, 90m) e Diabang.
Depois do empate com o Nacional em Viena (1-1), a 1 de Outubro, o Austria visita a Madeira a 16 de Dezembro, na última jornada do Grupo L da Liga Europa.
Clasificação dos primeiros: Salzburgo e Austria Viena, 23 pontos/11 jogos; SK Rapid, 18/9; Sturm GRaz, 17/9; SV Mattersburg, 15/11; LASK Linz, 14/11; SV Ried, 14/11.