O Rangers, adversário do Sporting nos quartos-de-final da Taça UEFA, conquistou este domingo a final da Taça da Liga escocesa, ao derrotar o Dundee United no desempate por grandes penalidades (3-2), após uma igualdade a duas bolas ao fim de 120 minutos de jogo.
O Dundee United entrou melhor e chegou à vantagem aos 34 minutos, com um golo de Noel Hunt. O Rangers conseguiu chegar à igualdade a cinco minutos do final, com um tento do suplente Kris Boyd.
O jogo seguiu então para prolongamento, com o holandês Mark de Vries a dar nova vantagem ao Dundee United aos 96 minutos. Só que Kris Boyd voltaria a empatar a partida quando se jogava o minuto 113.
A final foi então discutida nas grandes penalidades, onde o Rangers converteu três castigos máximos, contra apenas dois do adversário. O pontapé decisivo, como não podia deixar de ser, pertenceu a Kris Boyd.
O Rangers, adversário do Sporting, alinhou da seguinte forma: McGregor; Broadfoot, Cuellar, Weir, Papac (Boyd, 61m); Dailly, Hemdani (Darcheville, 46m), Burke (Whittaker, 116m), Ferguson; Steven Davis e McCulloch