Os jornais desta segunda-feira destacam naturalmente a vitória do Sporting em Braga e, sobretudo, o hat-trick de Bas Dost. «Aquela máquina», titula A Bola. «Dost, Dost, Dost», escreve o Record. «Geniais na Taça Dost», destaca O Jogo.

A Bola realça ainda que «Jonas é mais influente que Messi e Ronaldo», adiantando que as «águias dependem mais do brasileiro» do que o Real Madrid e o Barcelona dependem dos seus astros.

O Record escreve que Jonas está a ser «gerido com pinças», sublinhando que o «cansaço motivou substituição» na receção ao Estoril. O jornal traz ainda uma entrevista a Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga, a qual revela que críticas dos dirigentes aos árbitros podem custar três pontos a partir da próxima época, se a proposta for aprovada em Assembleia Geral da Liga.

O Jogo destaca também André André, dizendo que foi uma longa caminhada que passou por uma pubalgia e um esgotamento físico. O jornal acrescenta, de resto, que o balneário do FC Porto reforçou «pacto pelo título».