Hugo Almeida volta a ser um nome falado para ingressar no futebol da Austrália. O ponta de lança português já fora tema do outro lado do mundo em abril, quando já jogava no alemão Hannover, último clube que representou, depois de passagem pelo Anzhi, da Rússia. Agora volta ser apontado como um dos marquee players da A-League.

Representante da FIA Sports Management, Manny Seisdedos comentou que Hugo Almeida «tem apenas 32 anos e tem ainda muito para dar, para além de que seria financeiramente mais acessível e viável do que Samuel Eto’o ou Fernando Torres», jogadores que foram apontados àquela liga.

«É um goleador com provas dadas e está na disposição de experimentar a A-League e mostrar o que pode fazer aqui», acrescentou Seisdedos que, de acordo com a SBS Soccer, detém a exclusividade para transferir o internacional português para a Austrália.

«O seu registo é bastante bom e embora não tenha jogado muito na época passada, na Rússia e na Alemanha, ele sabe marcar e ainda tem muito futebol para dar a um nível bastante alto», concluiu o empresário.

Na liga australiana, cada clube pode ter dois marquee players, ou seja, futebolistas cujo ordenado pode ultrapassar o teto salarial estipulado. De acordo com aquela publicação, Hugo Almeida poderá ingressar no Sydney FC ou no Western Sydney Wanderers, estes os finalistas vencidos da última edição da A-League.