Manuel Cajuda agarra-se aos «bons exemplos de V. Setúbal e F.C. Porto» para se manter otimista na Liga. Apesar disso, a derrota na receção obriga o técnico a falar em «vida difícil». Do lado do Olhanense, Sérgio Conceição foi novamente expulso e teve de ser o adjunto Jorge Rosário a falar à SporTV.

Manuel Cajuda (treinador do U. Leiria):

«A vida não está fácil para milhões de portugueses. Estamos a dois pontos de sair da zona de despromoção. Vamos receber em casa adversários diretos. As coisas não pioraram, nem melhoraram com esta derrota. Temos muitas dificuldades, é verdade. Entrámos intranquilos. Melhorámos, na segunda parte fizemos um jogo muito bom e estivemos perto de fazer o 2-1.»

«A expulsão do Djaniny só acontece porque não é marcada anteriormente uma falta a nosso favor. Vamos ser otimistas. O Setúbal, por exemplo, estava em último e deu um salto. O Porto estava a cinco do Benfica e está em primeiro. Temos de honrar os nossos compromissos e ter clarividência. Há que ser forte e determinado. O Leiria é um clube bom e merece respeito.»

Jorge Rosário (treinador-adjunto do Olhanense):

«Estas vitórias fora de Olhão são muito importantes. É ótimo conquistar os três pontos e dedica-los ao nosso jogador [André Micael] que se lesionou no aquecimento. Quantos mais pontos, melhor.»

A Crónica do Jogo