Abdi foi um dos últimos reforços da Académica no mercado de Verão e, também por isso, só recentemente, na última jornada da Liga, conseguiu assumir a titularidade na equipa dos estudantes.

Jogador da confiança de Sérgio Conceição, que o recomendou à direção do clube uma vez que se encontra livre depois de ter representado o Olhanense, o extremo somali explicou esta sexta-feira por que razão decidiu aceitar o convite da Briosa.

«Escolhi esta equipa porque trabalhei com o treinador. Ele deu-me a possibilidade de jogar em Portugal. Nem pensei duas vezes. É um treinador apaixonado, que gosta de ganhar, e trabalha muito», revelou o jovem avançado.

Em Coimbra, Abdi, reencontrou, além da equipa técnica, também alguns ex-colegas no Algarve, como Ivanildo ou Fernando Alexandre. «Sou novo e isso agrada-me. É muito bom ter pessoas que já conheço. São boas pessoas e tenho novos amigos», analisou, antes de falar do próximo adversário.

«Temos de pensar no apoio que temos em casa. Não há obsessão. Queremos ganhar, vamos ver no domingo. Não conheço muito desta equipa [Belenenses], mas vimos vídeos do adversário. Sabemos o que É necessário fazer», asseverou, entrando em pormenores:

«Temos de trabalhar como equipa. Lutar pela bola, jogamos em casa e queremos ganhar. Temos de trabalhar forte e, claro, fazer golos», receitou, revelando-se preparado para manter a titularidade.

«Senti-me bem [na Amoreira], mas preciso de estar melhor fisicamente. Quero jogar mais, mas isso cabe ao treinador decidir. O primeiro objetivo é a equipa, o mais importante é sempre a equipa.»

Da restante atualidade da equipa coimbrã, o destaque vai para o regresso de Jonh Ogu, depois de ter representado a Nigéria. Assim sendo, apenas Halliche estará de fora da partida de domingo.