O Sp. Braga divulgou uma lista de 23 elementos para as pré-eliminatórias da Liga Europa, que iniciam já na próxima quinta-feira diante dos suecos do AIK. Abel Ferreira deixou dois reforços fora das opções, nomeadamente Sequeira e Paulinho, recrutados ao Nacional e ao Gil Vicente, respetivamente, e ainda os médios Assis e Bakic. Dyego Sousa é a novidade.

Depois de recentemente o presidente António Salvador ter dado como adquirida a continuidade de Assis no plantel, a ausência do médio é uma das notas de destaque, numa lista que não atinge o número máximo de 25 jogadores previstos pela UEFA, que reserva no mínimo oito desses lugares a jogadores formados localmente e determina a redução do total quando essa quota não é cumprida. 

Por outro lado, os jovens Xadas e Jordão integram os 23 que tentarão chegar à fase de grupos da Liga Europa, ultrapassando as duas eliminatórias que o emblema bracarense tem pela frente. Marafona também não integra os eleitos, mas por questões de ordem física, uma vez que se encontra lesionado e enfrenta uma longa paragem, situação semelhante à de Mauro.

Pela positiva o destaque é a chamada de Dyego Sousa, que se encontra suspenso pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas pode atuar na Liga Europa. O Sp. Baga pediu um parecer à UEFA, que respondeu afirmativamente e inclusivamente a inscrição nas provas europeias foi feita via FPF.

Lista de 23 elementos do Sp. Braga para as eliminatórias da Liga Europa:
Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá e André Moreira;
Defesas: Rosic, Jefferson, Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Bruno Viana, Esgaio e Goiano;
Médios: Wilson Eduardo, Xadas, Danilo, Ricardo Horta, Pedro Santos, Fábio Martins, Fransérgio, Vukcevic e Jordão;
Avançados: Hassan, Rui Fonte, Stojiljkovic e Dyego Sousa.