Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (0-2) frente ao Belenenses, a primeira derrota em casa esta época:

«É verdade que não foi um jogo muito assertivo, mas em produção ofensiva diria que a diferença esteve na eficácia. Tivemos oportunidade para poder abrir perante um adversário altamente fechado, a equipa tentou mas não fomos tão assertivos quanto o normal. Temos que olhar para este jogo e perceber isso, perceber também que é duro perder depois de estar um ano e dois meses sem perder em casa, daí o respeito que os adversários têm. Para mim a diferença esteve na eficácia. O resultado é demasiado penalizador para o que as equipas criaram. O futebol é isto, vamos continuar o nosso caminho porque em maio sim fazemos as contas e vemos o que é que nos toca».

[Poupanças para a Taça de Portugal?] «Não. Alguns deles estavam castigados, o Sequeira tinha um problema no pé embora estivesse no banco. Jogaram aqueles em que acreditamos. São aqueles que entendemos que neste jogo eram os melhores. Honestamente, a sensação com que fico é que podíamos estar aqui a noite inteira que seria difícil fazer golos. Faltou assertividade e temos de destacar a aglomeração do adversário em frente à baliza, o que causou dificuldades. Mesmo com 2-0 se fazemos o golo podia ser possível, com a alma que esta equipa tem».

[Surpreendido com a estratégia do Belenenses] «É isto que tem feito contra os grandes, não nos surpreende, é fruto de todo o crescimento do clube, se quiserem ver pela parte positiva é fruto do respeito que têm por nós, vários adversários vêm cá assim».