O treinador do Atlético de Madrid, adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões, abordou o recente período de menor fulgor por parte da sua equipa. Abel Resino afirmou que os madrilenos têm forçosamente que mudar para sair da situação complicada no campeonato e Liga dos Campeões.
«Temos de ter um estilo claro e definido. Não é possível viver com convulsões contínuas, temos de ter um compromisso com os adeptos e não podemos ter medo de tomar decisões. E é preciso que uma derrota não desmorone tudo. Um jogo não pode criar uma crise institucional», afirmou ao programa «La Futbolería», da rádio «Marca».
Apesar de considerar que a equipa tem de mostrar mais «carácter», Abel Resino acha que os seus jogadores não mereciam passar por este momento complicado: «Estamos a receber um castigo muito duro. Depois de uma boa pré-temporada, por causa de uma derrota foi tudo para o lixo. Fomos mais castigados do que merecíamos».
O ponto fulcral que deu origem a toda crise no Atlético de Madrid foi o jogo em Málaga, de abertura do campeonato espanhol, que culminou com uma copiosa derrota por 3-0. Pelo menos é o que entende Abel Resino: «Se não tivéssemos perdido em Málaga, nada disto tinha acontecido. Houve críticas para todos, presidente, director geral, jogadores¿de certa forma era lógico que assim fosse, mas nessas alturas é preciso tranquilidade. Se nos pusermos nervosos, fica tudo pior».
Os antigos jogadores do Benfica Simão e Reyes, actualmente às suas ordens, também mereceram um comentário por parte do técnico. «O Simão não começou bem a temporada, talvez por causa do calendário. O Reyes, quando o meti a jogar, os adeptos não lhe perdoavam nada. Têm de entender que ele é um jogador do Atlético e, ainda por cima, rentável», explicou.
O Atlético de Madrid conseguiu a primeira vitória no campeonato na última jornada, em casa, frente ao Saragoça e está no 14º lugar da Liga espanhola, com seis pontos em seis jornadas. Na Liga dos Campeões os madrilenos empataram em casa com o Apoel de Nicósia e perderam no Dragão, tendo pela frente, agora, uma dupla jornada frente ao Chelsea.