Abel Xavier está de regresso ao campeonato inglês e acredita que o facto de ter assinado pelo Middlesbrough aumenta as possibilidades de vir a ser chamado por Luiz Felipe Scolari. O lateral promete muita luta para conseguir um lugar no Mundial 2006.
«Os últimos tempos não foram fáceis para mim. Eu sempre estive na Selecção em campeonatos do Mundo e da Europa, mas perdi o meu lugar. Mas acredito que tenho cinco meses para lutar. É uma nova oportunidade com um novo treinador. Falei com ele [Luiz Felipe Scolari] e se tiver continuidade no Middlesbrough, posso lutar pelo regresso à Selecção», declarou o internacional português ao site oficial do seu novo clube.
O defesa, de 32 anos, revela que teve várias propostas de outros clubes e mostra-se muito entusiasmado com este regresso a Inglaterra: «Tive várias propostas, mas jogar na Europa é sempre mais aliciante. Fiquei muito atraído quando o técnico Steve McClaren conversou comigo e me convidou a vir aqui ver o ambiente e a qualidade dos jogadores. Estou muito excitado com esta nova experiência».
Xavier, que assinou por uma época, ainda se mostra esperançado numa boa campanha do «Boro» na Europa: «Acredito que, com o tipo de jogo do Middlesbrough, podemos fazer algo de importante na Europa».
O futebolista, que em Inglaterra já jogou no Everton e no Liverpool, ainda esteve presente no último Mundial realizado na Coreia-Japão, mas já não marcou presença no Euro 2004, que decorreu em Portugal.