Abel Xavier, treinador do Olhanense, depois da derrota diante do Belenenses (0-2), no Estádio do Restelo, no jogo que assinalou a 7ª jornada da Liga:


- Foi um jogo competitivo. Criamos desafios, criamos estratégias. O objetivo era diante de uma equipa que é do nosso campeonato, tentar somar pontos. Definimos uma estratégia, mas tivemos dificuldades em executá-la. Depois cometemos um erro, no primeiro golo, que marca a nossa estratégia. Conseguimos corrigir, conseguimos equilibrar, melhorámos, mas sofremos uma expulsão que nos voltou a condicionar. O Belenenses, sem conseguir fazer uma exibição contundente, acaba por merecer os três pontos.


[O Olhanense fez o primeiro remate no final da primeira parte. Foi uma equipa muito defensiva?]

- Como treinador nunca vou estruturar uma equipa parar defender um resultado. Sabíamos que o Belenenses no seu processo construtivo é rápido. Nós, em termos de perfil de jogadores ofensivos, temos jogadores rápidos nas faixas, mas com aquele golo sofrido, toda a equipa alterou o seu comportamento. Tivemos tempo para reestruturar, mas a expulsão condicionou-nos.


[Mas o Olhanense não conseguiu criar uma oportunidade de golo]

- Penso que no último jogo criámos muitas situações. Muitas vezes pequenos pormenores incidem em termos psicológicos sobre os jogadores e condiciona-os. Fisicamente respondemos muito bem, com dez jogadores criámos mais, tivemos mais cantos e forçamos o Belenenses a recuar para o seu último setor. Mesmo nas derrotas, tira-se coisas positivas.


[O que se passou com Jander? Não estava convocado e acabou por ser titular.]

- Esteve condicionado durante a semana, fizemos uma gestão para que pudesse estar pronto e ficou. É um ativo importante para nós.


[O Olhanense fica numa situação complicada?]

- Pessoalmente sou um treinador realista perante um percurso que não será fácil, mas não será fácil para mais dez equipas. Vamos ter de lutar com todos os adversários diretos e, neste caso, melhor do que fizemos hoje.