*ENVIADO ESPECIAL AO MÓNACO

Vincent Aboubakar bisou pela terceira vez na Liga dos Campeões, entrou para o top-5 de melhores marcadores do FC Porto na competição (a par de McCarthy e Zahovic) e no final da partida no Mónaco, ainda na zona mista do Estádio Louis II, salientou as bases da vitória portista por 3-0.

«Estivemos taticamente muito bem, com todos os jogadores nas suas posições e evitámos que o Mónaco, que é uma grande equipa, tal como nós, criasse muitas oportunidades. Foi um grande jogo da nossa parte em termos coletivos. Ganhar 3-0 aqui é incrível», disse o camaronês, um dos reis da noite no Principado, que à comunicação social francesa comentou o interesse do Marselha na última janela de transferências da seguinte forma: «Preferi ficar no FC Porto.»

Sobre o Clássico de domingo em Alvalade, da 8.ª jornada da Liga, Aboubakar prefere jogar um pouco mais à defesa: «Não faço promessa de marcar. Isso nunca. Mas estou confiante para o campeonato, não apenas para um jogo.»

O «camisola 9» portista diz-se «muito feliz» pelo regresso ao Dragão e destaca o papel do treinador nesta nova fase: «Temos uma grande equipa, com muita qualidade, jogadores muito solidários e o Sérgio Conceição ajudou. É um treinador com uma mentalidade e uma visão diferente sobre o futebol.»