Abrantes Mendes, candidato da lista E nas eleições para a presidência do Sporting, considera que a afluência dos sócios às eleições já é, por si, uma vitória para o clube. Quanto às suas expectativas, o candidato mantém-se optimista e espera poder devolver ao clube os princípios do «velho Sporting».

Acompanhe as eleições AO MINUTO

«Segundo os indicadores vinculados pela comunicação social, tem sido uma excelente afluência, espero que, à Sporting, se bata mais um recorde. Estou sempre confiante, mas mais importante do que os resultados é a consciência do dever cumprido. Foi um desafio que tinha de jogar obrigatoriamente para estar bem comigo próprio e com a minha consciência. Quando vou à luta, dou a cara e vou até ao fim. Essa é a postura do velho Sporting que aprendi nos tempos do meu pai e que gostaria de voltar a ver renascida em Alvalade caso ganhe as eleições», começou por destacar

Ao contrário dos restantes candidatos, Abrantes Mendes não apontou possíveis reforços. «Eu oriento-me pelo conceito de superioridade moral porque o que defendo é que o Sporting é um clube de valores, de princípios, onde para ganhar não vale tudo, valem éticas e valores. Se estiver bem com a minha própria consciência, se não renegar nenhum dos princípios que defendi ao longo da vida, já ganhei», acrescentou.