Os compromissos das selecções desfalcam os planteis de muitas equipas e a Académica não é excepção. No treino desta quarta-feira, o único aberto ao público em geral durante a semana, Lito e Sougou, ao serviço de Cabo Verde e do Senegal, respectivamente, estiveram ausentes dos trabalhos.
Mas não foram os únicos. Cris sofreu uma contractura na coxa esquerda, no treino de segunda-feira, e foi forçado, por isso, a trabalhar de forma condicionada, tal como Edson, que recupera de uma inflamação no joelho esquerdo.
A novidade da sessão foi a participação do guarda-redes Barroca, do Tourizense, que serviu para suprir a falta de Rui Nereu, ainda em tratamento a um traumatismo no nariz. O antigo guarda-redes do Benfica será reavaliado na próxima sexta-feira.
Domingos Paciência continua, assim, a preparar o encontro da Taça de Portugal, em Torres Vedras, para o qual já poderá contar com o central Luiz Nunes, de regresso após cumpri um jogo de castigo. No sábado, há jogo com a U. Leiria, na cidade do Lis.