O guarda-redes Barroca, o mais recente reforço da Académica, começou a treinar-se com os novos companheiros nesta terça-feira enquanto aguarda uma definição para o seu futuro, que deverá passar pelo empréstimo a um clube da Liga de Honra. Curiosamente, nesta sessão, Pedro Roma, que esta época passou a acumular funções na equipa técnica, até se apresentou com equipamento de jogador, a fazer lembrar que o seu nome ainda consta nas opções para a nova época.
Amoreirinha e Éder, ambos a contas com lesões, não trabalharam no relvado, enquanto Flávio Ferreira voltou aos juniores, que partem quinta-feira para o estágio de pré-época, em Inglaterra. Em sentido contrário, Madej está de regresso aos treinos, apesar de continuar em processo de rescisão. Ao que apurou o Maisfutebol, o acordo com o atleta já foi alcançado, falta apenas encontrar um consenso de ordem financeira.
Rogério Gonçalves aproveitou para testar um onze que poderá ser o eleito para defrontar o Belenenses, esta quarta-feira, em Águeda: Ricardo; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando e Hélder Cabral; Paulo Sérgio, Cris e André Fontes; Miguel Pedro, Vouho e Lito.