A Académica apresentou um onze composto por jogadores menos utilizados, tendo feito entrar o grosso dos habituais titulares na segunda metade. A saber: Pedro Roma; Berger, Gonçalo, Amoreirinha e Hélder Cabral; Júlio César; André Fontes, Carlos Aguiar e Diogo Gomes; Licá e Madej. Domingos Paciência apostou ainda em Miguel Pedro, Rui Nereu, Luiz Nunes, Orlando, Cris, Pedrinho, Éder e Peskovic.

A nota negativa da partida foi para lesão de Júlio César, aparentemente uma mialgia, que o obrigou a abandonar o relvado ainda antes da meia-hora de jogo. Mais tarde, também Pedrinho chegou a ser assistido mas acabou por terminar a partida.

No quadro de jogadores disponíveis, Pedro Costa acabou por ser o único a não ser utilizado, tal como Lito, que regressou depois de ter representado Cabo Verde frente a Angola, na última quarta-feira, em Olhão.

Nuno Piloto, Tiero e Carlos Saleiro não participaram na partida por se encontrarem ainda a recuperar de lesões. Sougou, por seu turno, encontra-se ao serviço da selecção do Senegal.