Markus Berger é o espelho da confiança desta nova Académica agora liderada por Ulisses Morais. A equipa deu um pontapé na crise de resultados em Guimarães, na estreia do novo técnico, e procura agora dar seguimento à recuperação.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«Estamos a trabalhar aspectos diferentes, como a organização, o treinador pede-nos concentração máxima, para podermos catapultar tudo isto para os jogos. Penso que as pessoas perceberam que queremos dar tudo, deixar a pele em campo, para dar uma boa imagem», afiança o central austríaco.

O defesa confessa que o triunfo no Minho trouxe novo alento e poderá marcar o início de uma nova era: «Estamos motivados. Ninguém esperava que ganhássemos lá, acho que fizemos um grande jogo, estivemos unidos, concentrados e organizados, e é muito importante prosseguir assim.»

Do adversário, Berger destaca-lhe qualidades mas não tira os olhos dos três pontos: «É uma equipa forte, com bons jogadores que fizeram até agora bom campeonato mas nós jogamos em casa e queremos dar continuidade ao que fizemos em Guimarães.»

A Académica recebe a U. Leiria, num derby da região centro, na próxima sexta-feira, às 20h15, numa partida para a qual Ulisses Morais já poderá contar com Hélder Cabral e Diogo Melo, de regresso de castigo, assim como com Nuno Coelho, após lesão. Amoreirinha e Orlando mantêm-se fora dos planos, subsistindo dúvidas quanto à utilização de Pedro Costa e Bischoff.