A chamada do avançado espanhol Enrique Carreño pela primeira vez para um jogo da Liga é o grande destaque da lista de convocados da Académica para o encontro deste sábado, em Coimbra, diante do Sporting. O jogador já tinha merecido a confiança de Jorge Costa para a partida da última quarta-feira, da Taça da Liga, embora não tenha passado do banco e estreia-se agora em desafios a contar para o Campeonato.

Depois da gestão feita para o jogo com o Arouca, já se previa uma nova revolução na convocatória. Os titulares poupados nessa partida estão, naturalmente, de regresso aos eleitos. Desta forma, em relação ao encontro que ditou a primeira eliminação da Briosa de uma prova esta época, estão de volta seis jogadores: Berger, Pedro Costa, Hélder Cabral, Diogo Melo, Miguel Fidalgo e Diogo Valente.

Em sentido contrário, saem dos eleitos Luiz Nunes, Addy, Amessan e Paulo Grilo, numa lista que passou de 18 para 20 elementos. Destaque ainda para a continuidade do central e capitão Orlando, que depois de se ter lesionado no gémeo esquerdo diante da formação arouquense, foi poupado ao treino de ontem mas voltou a trabalhar sem limitações nesta sexta-feira.

Diogo Gomes, recentemente operado, e Pape Sow, ainda a contas com um traumatismo, são, de momento, os únicos pacientes do departamento clínico dos estudantes. Sissoko, à imagem de Orlando, também conseguiu recuperar, neste caso de uma mialgia, mantendo-se, como tal, na lista de convocados.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Peiser e Ricardo;

Defesas: Pedrinho, Pedro Costa, Berger, Orlando, Amorerinha e Hélder Cabral;

Médios: Nuno Coelho, Bischoff, Diogo Melo, Hugo Morais e Júnior Paraíba;

Avançados: Sougou, Laionel, Carreño, Éder, Miguel Fidalgo, Sissoko e Diogo Valente.