A Académica mantem o percurso ascendente e, nos últimos três jogos, conseguiu somar nove pontos, muito por «culpa» dos bons resultados alcançados em casa. Por conseguinte, os jogadores querem aproveitar a onda e apontam baterias ao terceiro triunfo consecutivo em Coimbra.

«Rio Ave? Vai ser muito difícil, está cinco pontos à nossa frente, mas vimos de duas vitórias em casa, e, sempre com os pés bem assentes chão e mantendo a humildade, como sempre nos pede o mister, queremos somar a terceira», perspetivou o médio Cleyton esta quinta-feira, em conferência de Imprensa.

«Conseguimos um nulo lá, na primeira jornada, sabemos das dificuldades e que vêm confiantes depois de ganharem ao Sporting, mas sabemos que temos qualidade para os bater em casa. Têm jogadores rápidos e é nas transições que podem surpreender, mas temos trabalhado nisso esta semana e estaremos preparados», completou.

Depois da aflição dos lugares próximos da despromoção, o ambiente está agora bem melhor, garante ainda o brasileiro. «É nestes lugares que nos sentimos bem, queremos rapidamente atingir uma posição em que já não dê para descer. O resto vem naturalmente, mas primeiro vamos pensar na manutenção», sublinhou.

Da preparação da equipa, destaque para o regresso de Rodrigo Galo, enquanto Makelele, Flávio Ferreira e Wilson Eduardo continuam a recuperar de lesões. Nivaldo e Cissé também estão de volta depois de representarem Cabo Verde, no CAN, no caso do primeiro, e a Guiné-Conacri, num «particular» diante do Senegal, no caso do segundo.

Edinho, castigado, vai falhar a partida.