Ainda faltam três treinos até ao jogo com o Rio Ave mas a verdade é que a ausência da habitual dupla de centrais da Académica das primeira sessões de trabalho da semana não pode deixar de causar alguma apreensão nos responsáveis e sócios da Briosa.
Luiz Nunes já falhou a partida da última jornada, com o Belenenses, devido a uma lombalgia e, mais uma vez, a equipa não foi capaz de vencer, tal como acontecera nos únicos quatro jogos da última Liga em que o brasileiro não participou.
Já Orlando sofreu um traumatismo num joelho nessa partida e realizou treino condicionado esta terça-feira. Em princípio, a mazela não parece ser preocupante mas só os próximos dias poderão dissipar dúvidas.
Em posição complicada na tabela (penúltimo lugar, com dois pontos), os estudantes preparam a deslocação ao Estádios do Arcos com todo o cuidado e até o anunciado (e único) treino aberto da semana, esta quarta-feira, acabou por ficar novamente sujeito à lógica dominante desde o início da época: portas cerradas a sócios e comunicação social.