A Académica garantiu, de uma assentada, o concurso de dois jogadores para a nova temporada: o extremo Sougou, que terminou contrato com a U. Leiria, e o médio-ofensivo Carlos Aguiar (ex-Liverpool de Montevideu), irmão de Luis Aguiar, que representou os estudantes na última época, por empréstimo do F.C. Porto, e rumou neste defeso a Braga.
Ambos os atletas, apurou o Maisfutebol, estiveram neste sábado em Coimbra, onde chegaram a acordo com os responsáveis da Briosa para as próximas três temporadas, no caso do senegalês, e por duas épocas, no caso do uruguaio. A contratação de Sougou foi, de resto, anunciada oficialmente no site do clube já esta noite.
Na cidade dos estudantes, Sougou, de 24 anos, irá reencontrar-se com Domingos Paciência, que o treinou em Leiria, e esse foi um dos aspectos fundamentais que levou o jogador a aceitar a proposta coimbrã.
Apesar de ter terminado a ligação à U. Leiria, João Bartolomeu sempre alegou ter exercido um direito de opção sobre o jogador e, além desta questão, o clube do Lis poderá sempre reclamar uma indemnização por direitos de formação.
Contudo, as boas relações entre o presidente leiriense e o vice para o Futebol da Académica, Jorge Alexandre, terão facilitado a transferência, na qual pode estar envolvido Ricardo, guarda-redes há muito desejado por Paulo Alves.

Quanto a Carlos Aguiar, tem 29 anos, joga como número 10, tal como o irmão mais novo, e actuou em 14 partidas pelo Liverpool de Montevideu na última época, tendo apontado três golos. Antes disso, passou por outros clubes do Uruguai e jogou também na Argentina.