O defesa brasileiro Lira foi apresentado esta quinta-feira como o novo reforço da Académica. O jogador assinou um contrato de quatro anos e meio depois de ter estado três semanas à experiência. A inclusão de Lira obrigou ao afastamento do camaronês Beaud.
A inscrição de Lira, que pode jogar como defesa ou médio esquerdo, foi feita na passada segunda-feira, o ultimo dia de inscrições, mas a sua apresentação só se realizou esta quinta-feira.
Depois da lesão do Pedro Henriques, no joelho direito, os «estudantes» necessitavam de um defesa esquerdo e Lira foi o escolhido, o que provocou a rescisão de contrato com o camaronês Clément Beaud, por causa do excesso de extra comunitários. O presidente da Académica, José Eduardo Simões, revelou que o africano continua a ser opção para a próxima época.
«Não tínhamos laterais, devido à prolongada lesão do Pedro Henriques, daí a opção de terminar contrato com o Beaud e assinar com o Lira, afirmou o presidente da Académica, garantindo, no entanto, que o camaronês «continua como opção para a próxima época».
Se os certificados internacionais de Lira e de Roberto Brum chegarem até sexta-feira, os jogadores poderão ser opção para o jogo da Académica na Luz. Para a partida com o Benfica, o treinador Nelo Vingada não poderá contar com Pedro Henriques, Paulo Adriano, Dário, Fredy, Andrade e Nuno Piloto.