A polivalência de alguns jogadores do plantel da Académica esteve em foco no quinto dia de estágio dos estudantes em Celorico da Beira. Por isso mesmo, foram chamados à sala de imprensa Nuno Piloto e Markus Berger, jogadores que conhecem as rotinas de várias posições.
O destaque vai para o sub-capitão da Briosa, que, apesar de já ter jogado na defesa e no meio-campo, confessa estar mais à vontade neste último sector. «Sinto-me mais confortável», justificou em declarações reproduzidas pelo site oficial do clube.
Com a nova época a aproximar-se, Piloto traça como objectivos fazer tanto ou melhor do que na temporada anterior: «Quero atingir bons níveis e alcançar a titularidade. O passado já não conta.»
Markus Berger é outro dos atletas com que Domingos conta para desempenhar diversas funções no campo, sobretudo em termos defensivos. Depois de ter passado quase toda a última época fora das opções, o jovem austríaco agarrou a titularidade na recta final do Campeonato na Luz - marcou o segundo golo na célebre goleada por 0-3 - e foi como lateral-direito que acabou por convencer o técnico, apesar de ser originalmente defesa central: «É a minha posição natural, mas não tenho qualquer problema em jogar na direita.Tive a minha oportunidade e acho que joguei bem. Mas não gosto de falar muito, prefiro fazê-lo no relvado.»
Jornalistas derrotam equipa técnica
O acontecimento do dia foi, no entanto, a derrota (5-3) infligida por um misto de jornalistas e funcionários do clube à equipa técnica liderada por Domingos Paciência. O jogo disputou-se no final do treino da manhã desta sexta-feira e foi emocionante, já que os técnicos chegaram a estar a vencer por 3-1, mas viram o adversário dar a volta ao marcador.
O encontro contou com um árbitro internacional, o veterano Lito, que, de acordo com as crónicas, esteve em plano aceitável.