O médio da Académica Dionattan está a um pequeno passo de regressar ao Brasil, para vestir a camisola do Fluminense, tornam-se no 17º reforço do clube do Rio de Janeiro para a nova época. O jogador rescindiu hoje o contrato que o ligava à Briosa até final desta época e falta apenas acertar alguns detalhes e passar nos testes médicos para efectivar a transferência. Se tudo estiver bem, será apresentado, provavelmente, já nesta quinta-feira.
Ao Maisfutebol, o jogador falou com entusiasmo desta nova etapa na sua carreira. «Estamos em fase de negociação e a acertar os últimos pormenores. Está quase certo e, amanhã, possivelmente, o processo estará concluído. Para mim, será algo de muito bom, porque vou regressar ao Brasil e logo para um clube grande», referiu o médio brasileiro, que deverá assinar pelos «tricolores» por uma época.
Dionattan, de 24 anos, cumpria a quarta temporada ao serviço da Académica, onde chegou proveniente do Juventude de Caxias, em 2003, num «pacote» englobando ainda Filipe Alvim e Delmer, e que custou na altura um milhão de dólares.
Depois de um início fulgurante em Portugal - o Sporting chegou a ter opção sobre o seu passe -, esta época, fruto das lesões, foi pouco utilizado (quatro jogos) e estará agora de regresso à casa de partida numa transferência a custo zero.
A Académica, entretanto, pode fazer regressar o lateral-direito brasileiro Pedro Silva, que tem jogado pelo Tourizense. O recurso ao clube-satélite também pode ser válido se os estudantes não conseguirem arranjar soluções para o ataque. Sílvio pode ser a aposta.