A Académica poderá contar com mais dois reforços a partir desta segunda-feira. O lateral-esquerdo Djavan era esperado já este domingo em Coimbra e, mal cumpra as formalidades relacionadas com o seu ingresso na Briosa, começará a treinar-se com os novos companheiros.

Recorde-se que o brasileiro foi cedido pelo Corinthians Alagoano até final da época e terá duas oportunidades para se apresentar, no treino da manhã ou no da tarde. Caso haja ainda detalhes a acertar, a estreia ficará para terça-feira.

Já Aníbal Capela, que chega também por empréstimo, mas do Sp. Braga, tudo indica que poderá participar logo na sessão matinal. Pelo menos, terá pela frente uma viagem bem mais curta.

Ainda em matéria de reforços vindos do Brasil, espera-se que Rafael Oliveira, outro elemento cedido pelo Corinthians Alagoano, chegue a Coimbra na próxima quarta-feira. A duração do empréstimo será, em princípio, de uma época.

Com estes três reforços, sobe para oito o número de contratações da Académica para nova época depois de Marcelo Goiano (ex-Feirense), Buval (ex-Vejle), Ivanildo, Fernando Alexandre (ambos ex-Olhanense), Manoel (ex-Sp. Braga).

Diogo Valente (Cluj) e Nuno Piloto (Olhanense) também estão na calha para regressar ao clube que os projetou para o estrangeiro, mas, no segundo caso, apenas depois da saída de algum médio. Keita, pretendido pelo Gil Vicente, está na linha da frente.

Também Rudy continua na lista, dependendo do processo de rescisão com o Cercle de Brugge. Até ao final da semana poderá verificar-se algum avanço.