O guarda-redes Boris Peskovic, habitual dono das redes da Académica, assim como o jovem André Fontes, foram os únicos jogadores do lote de disponíveis que o técnico Domingos Paciência deixou de fora para o encontro desta quarta-feira, com o Nacional, a contar para a terceira fase da Taça da Liga.
A ausência do guardião eslavo já se tinha verificado, pela primeira vez, no último encontro dos estudantes para a Taça de Portugal, frente ao E. Amadora. Pedro Roma deverá voltar a ser o escolhido para defender a baliza, com Rui Nereu de regresso à convocatória para render o herói de Alvalade. Berger e Gonçalo são as restantes novidades no lote de eleitos.
Assim sendo, ficam de fora o médio Miguel Pedro, lesionado, além de Cléber, suspenso pelo clube, Garcés, que ainda não regressou das férias natalícias, e de Sarmento, que continua à procura da melhor forma depois da prolongada lesão.
Este será o único jogo que a Briosa irá realizar em casa, no âmbito do Grupo A, tendo ainda deslocações ao Porto e a Setúbal para fazer durante este mês.
Manuel Machado, recorde-se, nunca perdeu na cidade do Mondego ao comando dos adversários dos estudantes.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Nereu e Pedro Roma;
Defesas: Pedrinho, Berger, Luiz Nunes, Gonçalo, Orlando, Pedro Costa e Edson;
Médios: Pavlovic, Tiero, Nuno Piloto, Cris, Diogo Gomes, Madej e Carlos Aguiar;
Avançados: Licá, Sougou, Lito e Éder.