A Académica decidiu fechar por completo os treinos até pelo menos à próxima quarta-feira - normalmente os jornalistas têm direito a assistir aos primeiros 15 minutos - , numa decisão a que não será alheio, obviamente, todo o rebuliço em torno de Éder.

Apesar do secretismo, o Maisfutebol conseguiu apurar que o avançado não participa na sessão da tarde desta segunda-feira, embora o clube não confirme que o jogador esteja debaixo de alguma medida interna.

Recorde-se que Éder, em final de contrato, voltou a recusar uma oferta para se transferir, desta feita para o West Ham, depois de ter abandonado, abruptamente, uma reunião com representantes do emblema inglês na noite do último sábado.

A Académica, entretanto, prepara-se para apresentar queixa na FIFA, por aliciamento, contra os empresários que entende estarem por detrás do comportamento do atleta, que recusou todas as propostas apresentadas, inclusive para renovar pela Briosa.

No treino, também ainda não participaram os dois mais recentes reforços dos estudantes, os brasileiros Willian Araújo e Reiner Ferreira, que conheceram as instalações do clube e foram submetidos aos necessários testes médicos.

Esta terça-feira, pela manhã, já deverão treinar-se com os novos companheiros. Edinho também é esperado.

[Artigo actualizado]