Confirmaram-se as piores expectativas para o jovem Hélder Barbosa. O esquerdino vai falhar o resto da temporada, segundo apurou o Maisfutebol, depois de ter sido operado esta manhã, numa intervenção cirúrgica realizada na Ordem da Trindade, no Porto, que se iniciou pelas 11.15 horas e que demorou mais do que o esperado. Isso significa que o extremo vai parar entre cinco e seis meses, perdendo para além da Liga (na qual estava a impor-se pela primeira vez), também o Euro sub-21 que se disputa em Junho na Holanda.
Após a operação, que foi levada a cabo pelo médico José Carlos Noronha sob a supervisão do departamento médico do F.C. Porto, Hélder Barbosa ficou em repouso na Ordem da Trindade, onde ainda se mantém internado e onde vai ficar durante dois dias. Quando tiver alta hospitalar vai manter-se em repouso domiciliário, no Porto, iniciando mais tarde o período de recuperação no Centro de Treinos de Gaia. Prevê-se, por fim, que o treino condicionado no relvado possa ser iniciado entre Março e Abril.
Lesão é mais grave do que inicialmente previsto
A lesão é de resto mais grave ainda do que foi inicialmente previsto e que levou Manuel Machado a dizer que esperava contar com o jogador dentro de três ou quatro meses. Os exames realizados ontem nos Hospitais da Universidade de Coimbra indicavam uma fissura na rótula, que pressupunha um regresso à competição lá para Março, mas exames complementares realizados esta manhã na Ordem da Trindade mostraram que a lesão era mais grave (o jovem rasgou o tendão). Daí a informação que a época terminou para Hélder Barbosa.