A Académica prepara já a próxima época e assume como prioridade a redução do plantel e do orçamento, que passará ainda pela extinção da equipa B. Foi o presidente-adjunto José Eduardo Simões quem o confirmou à Agência Lusa.
A verba para o futebol em 2004/05 deverá baixar mais de metade. Esta época, o orçamento perto dos 2,5 milhões de euros, sendo que o próximo andará entre o milhão e os 750 mil euros. Isto mesmo que a Briosa se mantenha na Superliga.
A Académica é a 15ª classificada, um ponto acima da zona de despromoção, a cinco jornadas do final da competição. A estrutura do futebol profissional vai igualmente sofrer mudanças, com a introdução da figura de um director-geral.
José Eduardo Simões mantém confiança total no jovem técnico João Carlos Pereira. Caso continue, como tudo parece prever, o plantel será apenas composto por 25 jogadores. Esta medida vem na sequência do possível anúncio do fim do regime transitório especial das finanças para os atletas. Neste momento, estes descontos incidem sobre metade dos vencimentos, passando no futuro a incidir sobre o valor total líquido.