O avançado Miguel Fidalgo, melhor marcador da Académica, com seis golos, foi obrigado a abandonar o treino desta terça-feira, devido a um traumatismo no joelho esquerdo. A gravidade da lesão do jogador será conhecida mais tarde, depois de nova avaliação do departamento médico.

A primeira sessão da semana, no arranque da preparação para o jogo de domingo, com o Beira Mar, para a Taça de Portugal, ficou marcada por diversas ausências. David Addy (Gana) e Paulo Grilo (sub-20) estão ao serviço das respectivas selecções, enquanto Pape Sow, Diogo Gomes e Berger recuperam de problemas físicos.

Em relação ao austríaco, que se lesionou no jogo com o Sporting, o clube informou, no seu site, que sofreu uma «lesão traumática no joelho esquerdo», fazendo depender o tempo de paragem «da reacção do jogador ao tratamento». Assim sendo, os ligamentos não terão sido afectados.

Amessan completa o rol de lesionados, com uma patologia abdominal. A equipa volta aos treinos na manhã desta quarta-feira, para dar sequência ao programa que visa o jogo em Aveiro.

[Artigo actualizado]