Já se sabia que não ia ser fácil para Ulisses Morais fazer a lista de convocados para o jogo deste domingo, da segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal, diante do V. Guimarães, mas havia expectativa até à última hora.



Ao todo, são cinco os jogadores indisponíveis para o jogo do ano em Coimbra: Amoreirinha, Adrien, Orlando, Éder e Addy, embora este último seja o único a falhar o encontro não por lesão mas por ter sido convocado para representar o Gana.

Desta forma, sobraram 22 jogadores, numa lista onde os destaques vão para os regressos de Diogo Gomes, Sissoko, Miguel Fidalgo e Júnior Paraíba e ainda para a estreia do guarda-redes Barroca. Em relação à semana passada, no Dragão, saiu apenas e Addy, pelos motivos já explicados.

Neste lote alargado de convocados estarão, na verdade, disponíveis apenas 19 jogadores, incluindo três guarda-redes, uma vez que Diogo Gomes, Nuno Coelho e Hélder Cabral ainda não recuperaram das respectivas lesões, mas não irão perder a oportunidade de poder viver mais de perto um momento que pode ser histórico para o clube.

Este sábado, o treino na academia foi positivamente invadido por cerca de duas dezenas de adeptos, afectos à claque Mancha Negra, que vieram expressar o seu apoio à equipa na véspera de um encontro tão importante.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Peiser, Ricardo e Barroca;

Defesas: Pedrinho, Pedro Costa, Berger, Luiz Nunes, Pape Sow e Hélder Cabral;

Médios: Nuno Coelho, Paulo Grilo, Hugo Morais, Diogo Melo, Júnior Paraíba, Diogo Gomes e Bischoff;

Avançados: Laionel, Sougou, Sissoko, Miguel Fidalgo, Carreño e Diogo Valente.