A Académica continua a cirandar pelos lugares da frente da classificação e, nesta sexta-feira, tem, mais uma vez, oportunidade de assumir a vice-liderança da Liga caso vença o Nacional. Foi no clube madeirense que Miguel Fidalgo despontou mas o reencontro, agora pela segunda época consecutiva ao serviço da Briosa, parece não entusiasmar em demasia o goleador.

«Confesso que é apenas mais um jogo. Especial no sentido em que passei lá muitos anos, só se for isso... Como já disse, é mais um jogo. As equipas estão diferentes, os treinadores são diferentes, as alturas são diferentes mas espero que seja um grande jogo, um grande espectáculo e que consigamos vencer», sintetizou, esta terça-feira, em conferência de Imprensa.

Encerrado o capítulo das Taças, no qual, admite Miguel Fidalgo, a equipa não esteve bem pese o objectivo principal, «passar à fase seguinte», tenha sido conseguido, as atenções viram-se para o Campeonato. «A motivação está em alta, perdemos o último jogo [2-1, em Leiria] mas são coisas que acontecem... Tivemos dois jogos para as Taças que serviram para continuar com o ritmo competitivo. A cabeça está limpa, vai recomeçar o campeonato, o moral está em alta e esperamos conseguir um bom jogo. Sabemos que uma vitória nos dá o segundo lugar e queremos conseguir esse objectivo», afirmou o avançado da Briosa.

Com três golos marcados, o madeirense persegue o colega Sougou, com quatro, na corrida pelo título de máximo goleador dos estudantes, um objectivo individual para esta época: «Penso que estou a ter um bom desempenho. Gostaria de fazer 10/12 golos, seria uma boa marca este ano... Gostava de ser o melhor marcador.»

Os próximos golos de Fidalgo poderão acontecer num relvado novinho em folha, a estrear esta sexta-feira em jogos oficiais. Será mais um factor de motivação para os jogadores. «Beneficia o espectáculo e quem ganha é o futebol», asseverou.