Vasco Faísca, central representava o Vicenza de Itália, vai reforçar a Académica de Coimbra na próxima época, por empréstimo, revelou o presidente-adjunto dos «estudantes», Eduardo Simões, no decorrer da apresentação de mais dois reforços da «Briosa»: os brasileiros Rafael Gaúcho e William.
O defesa central, de 23 anos, formado nas escolas do Sporting, esteve em Coimbra no último sábado para visitar o novo estádio e chegou a acordo para representar os «estudantes» na próxima época. A Académica teve negociar com o Vicenza e com o Inter, uma vez que os dois clubes detém 50 por cento cada um do passe do internacional português.
José Eduardo Simões vai deslocar-se este fim-de-semana a Itália para formalizar o acordo e trazer o jogador imediatamente para Coimbra.
Quanto aos novos reforços brasileiros, Rafael Gaúcho tem 21 anos, é um extremo esquerdo e jogava no Juventude de Caxias, enquanto William, com apenas 19 anos, é um médio defensivo e representava o São José de Portalegre. Os dois jogadores assinaram contratos de dois anos com mais dois de opção.
«Vim para a Académica por ser uma equipa forte. É uma oportunidade para jogar na Europa e quero demonstrar dentro de campo o meu valor», destacou Rafael Gaúcho na apresentação. William, por seu lado, manifestou o desejo de fazer «um bom campeonato» com a camisola negra da Académica.
Quanto à saída de Fábio Felício para a U. Leiria, José Eduardo Simões negou a existência de salários em atraso e anunciou que o departamento jurídico da Académica vai accionar uma acção contra o clube da cidade do Lis e pedir a devida compensação monetária. Fábio Felício tinha um contrato com a Académica de um ano e mais dois de opção, mas deixou o clube ao fim do primeiro ano.