Pode ser que seja desta. O avançado da Académica José Luis Garcés, que deixou o clube a 22 de Dezembro do ano passada, para passar as férias natalícias no Panamá, mas não mais voltou, está a pensar regressar finalmente a Coimbra ainda no decorrer desta semana, provavelmente depois do Carnaval, uma festividade que, como sempre, faz parar o seu país.
Segundo confidenciou um familiar do jogador à imprensa panamense, é essa a sua intenção, à qual poderá estar ligada a influência de Paulo Rodrigues, empresário que viajou para o país de Garcés para tentar trazê-lo de volta e fazer com que resolva o seu futuro com os responsáveis da Briosa.
Recorde-se que o nome do jogador esteve, durante algumas horas, inserido no plantel do San Francisco FC de La Chorrera, região da qual é natural o ponta-de-lança dos estudantes, mas foi entretanto retirado do site oficial do clube mal o caso foi revelado pela comunicação social local.
De qualquer forma, quando se apresentar, o avançado centro-americano, além de ser confrontado com um processo disciplinar, será informado de que a Académica não conta mais com os seus serviços pelo que terá de procurar novo clube, surgindo então o San Francisco como uma das possibilidades, provavelmente a título de empréstimo.