Académica-Gil Vicente AO MINUTO

O Momento

Académica:

O início foi irregular para os estudantes, mas, nas últimas semanas, a recuperação pontual salta à vista e, neste domingo, há perspetiva até de acontecer uma coisa inédita esta época: a Briosa pode somar a terceira vitória consecutiva, contando com um jogo para a Taça de Portugal. Depois dos 4-2 ao Paços de Ferreira da semana passada, que lhes valeu mais de metade dos golos somados até então, os conimbricenses estão em alta.

Gil Vicente:

Os galos estão a cair a pique na classificação e, depois de terem sido considerados a sensação da primeira volta, somam 9 jogos oficiais sem ganhar. As derrotas por 5-0, na Luz, e 3-0, em casa, com o Arouca, além da eliminação da Taça de Portugal, também em Barcelos, diante do Leixões, fazem parte dos piores momentos nos últimos tempos. João de Deus viu melhorias na equipa na Madeira, no empate com o Nacional, para a Taça da Liga. Falta perceber se serão consistentes.

Siga o Académica-Gil Vicente AO VIVO

Ausências:

Académica: Fernando Alexandre em dúvida.

Gil Vicente: Bruno Moraes, Keita, Pedró, César Peixoto e Cláudio Pitbull, lesionados; Luís Martins e Luan, castigados.

Discurso direto:

Sérgio Conceição: «O Gil Vicente defende bem, é uma equipa organizada, que contra-ataca com perigo e tem jogadores muitos fortes nas alas, que desequilibram no um contra um e tem muita gente a aparecer na zona de finalização.»

João de Deus: «Já passou algum tempo, mas não nos esquecemos daquilo que foi o jogo da primeira volta aqui, em que sofremos muito e conseguimos vencer nos últimos minutos com uma situação de transição quando o adversário estava por cima.»

Histórico de confrontos:

O Gil Vicente tem apenas uma vitória em Coimbra, contra as cinco dos anfitriões, mas aconteceu há pouco tempo, em 2012, quando os galos surpreenderam a Briosa vencendo por 0-2. No jogo da primeira volta, a equipa de João de Deus venceu também por dois golos sem resposta.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA: 



Outros convocados: Peiser, Aníbal Capela, Marcos Paulo, Bruno China, Nuno Piloto, Salvador Agra, Moussa, Diogo Valente e Manoel.

GIL VICENTE:
 


Outros convocados: Caleb, Pek’s, Nelson Agra, Daniel, Inácio, Luís Silva, Caetano, Avto e Paulinho.