A Académica prosseguiu esta quarta-feira a preparação para o jogo com o Benfica, no encerramento da 15ª jornada, com mais dois treinos, entre o Bolão e o Estádio Cidade de Coimbra. A novidade do dia prendeu-se com a ausência de Gyano, que trabalhou no ginásio durante a manhã, mas regressou em pleno à tarde, enquanto Paulo Sérgio fez o percurso inverso: participou no treino matinal, enquanto à tarde saiu ainda durante a fase de aquecimento, também para fazer fortalecimento muscular no ginásio.
Com Dionattan e Nuno Luís afastados da partida - além de Hélder Barbosa, entregue aos cuidados do departamento clínico do FC Porto - , a dúvida recai agora sobre a utilização de Gelson, que continua a fazer tratamento e fisioterapia para debelar um problema nas costas.
Amanhã, os «estudantes» deslocam-se a Touriz, para defrontar a equipa local, em jogo aprazado para as 15h30. Manuel Machado terá, desta forma, oportunidade de fazer um ensaio geral para o embate diante dos «encarnados» e ainda observar o jovem central André, que tem estado a treinar-se com o plantel.