O avançado Gyano, que a Académica emprestou em Janeiro ao Beira Mar, da Liga Vitalis, rescindiu nesta sexta-feira o contrato que o ligava aos estudantes até 2009. Aposta do antigo treinador da Briosa, Manuel Machado, o ponta-de-lança húngaro deixou de ser opção com Domingos Paciência e dificilmente conseguiria um lugar no plantel para a próxima época.
Assim sendo, jogador e clube chegaram à conclusão de que esta era a melhor solução para ambas as partes. Agora, Gyano, segundo afirmou ao site dos estudantes, vai voltar à Hungria e só depois decidirá o seu futuro.
O plantel comandado por Domingos Paciência realizou na manhã desta sexta-feira o último treino da temporada, no qual participou o guarda-redes dos austríacos do SV Ried, Hans-Peter Berger, irmão do central da Académica com o mesmo nome, para ser observado pelo técnico.
O antigo internacional sub-21 pela Áustria, que foi recentemente convocado para os AA, na partida com a Inglaterra, está, assim, em carteira com vista a uma eventual contratação da Académica, que está à procura de um guarda-redes, por forma a, possivelmente, emprestar Ricardo.