O médio Habib, que termina contrato com a Académica em Junho próximo, rejeitou recentemente uma proposta do Jiangsu Shuntian, quarto classificado da última Liga chinesa, apurou o Maisfutebol.

Depois de ter sido observado no último encontro com o Sporting, em Coimbra, os responsáveis do clube fizeram uma oferta considerável aos estudantes pelo senegalês mas não houve entendimento com o jogador.

Habib tem suscitado o interesse de diversos emblemas, quer em Portugal, quer no estrangeiro, e, como tal, prefere alinhar numa Liga mais competitiva e não tanto num país visto sobretudo para proporcionar um contrato milionário para atletas em final de carreira.

Este é o segundo caso conhecido de um jogador da Académica em final de contrato que rejeita ser transferido em Janeiro, numa última oportunidade para o clube reaver o investimento feito, depois de Éder ter recusado uma proposta do Palermo.

Berger partiu para a Ucrânia

Ao contrário de Éder e Habib, o central Markus Berger aceitou a proposta do Odessa e, obtida a luz verde do clube, já não participou no treino desta sexta-feira para ultimar a partida para a Ucrânia.

Entretanto, continuam a chegar propostas pelo jovem Sissoko e depois dos 600 mil euros oferecidos pelo Marselha e recusados pelos estudantes, foi agora a vez do Wolfsburgo fazer uma oferta próxima da cláusula de rescisão do atleta, na ordem dos dois milhões de euros.

Ainda não é líquido se a Académica irá aceder, até porque os marselheses, segundo foi possível apurar, podem voltar à carga. A vontade da Briosa, detentora, recorde-se, de 50 por cento dos direitos do avançado, é mantê-lo até final da época, ainda que possa negociá-lo já em Janeiro.