A Académica goleou esta tarde os «vizinhos» do Pampilhosa, por 7-2, num jogo de preparação para a deslocação à Reboleira, no próximo sábado. Manuel Machado teve assim ensejo de testar a equipa que poderá escalar para o encontro e, pelas escolhas feitas, é previsível que o técnico venha a apostar num meio-campo de combate e em jogadores rápidos na frente.
Assim, Pedro Roma foi o guarda-redes escolhido, recaindo as escolhas para a defesa em Sarmento, Kay (júnior), Medeiros e Lino. No sector intermediário jogaram Paulo Sérgio, Alexandre e Nuno Piloto, enquanto no ataque estiveram Dame, Filipe Teixeira e Cláudio Pitbull. Com Litos, que tem trabalhado de forma condicionada mas é recuperável para sábado, a entrar para o lugar do júnior utilizado esta tarde, teremos muito provavelmente a equipa eleita para o embate ante os amadorenses.
A confirmar-se esta linha inicial, Joeano será sacrificado em favor de Nuno Luís, num claro reforço do meio-campo, de onde Roberto Brum estará ausente devido a castigo, em prol de um trio atacante mais móvel e imprevisível. Recorde-se que também Kaká terá de cumprir um jogo de suspensão, razão pela qual Manuel Machado colocou Medeiros no centro da defesa e voltará a fazê-lo no sábado.
O resultado, afinal de contas o menos importante segundo garante a esmagadora maioria dos treinadores nos jogos a feijões, revelou uma equipa de pontaria afinada, sobretudo Dame, autor do «hat-trick» da tarde. Os restantes golos dos «estudantes» foram apontados por Nuno Piloto, Miguel Pedro, Gyano e Nestor.
De fora do encontro, ficou outro central para além de Litos, neste caso Danilo, que fez reforço muscular no ginásio, mas já deverá trabalhar sem limitações esta tarde, pelas 15h30, na Academia Briosa XXI, no Bolão.