O defesa Hélder Cabral está em risco de não jogar no próximo domingo, diante do Nacional, na Choupana, devido a uma contractura na parte posterior da coxa direita.

O jogador falhou, inclusive, o treino matinal desta terça-feira e só nos próximos dias será possível determinar se estará apto para defrontar os madeirenses.

Ulisses Morais dividiu o plantel em dois grupos, já que, à tarde, houve jogo-treino diante da equipa de juniores, que os mais velhos venceram por 5-3, com um hat trick de Carreño.

Desta forma, os jogadores menos utilizados tiveram direito a um preparo mais leve, enquanto os titulares - a quem se juntou Orlando, recuperado após mais de dois meses de paragem -, cumpriram uma sessão iminentemente táctica.

Pedro Costa trabalhou à parte, enquanto Amoreirinha e Adrien prosseguem o plano de recuperação das respectivas intervenções cirúrgicas.

Entretanto, David Addy pode falhar o jogo da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal, com o V. Guimarães, caso se confirme a antecipação da partida para dia 27.

O ganês foi convocado para representar a selecção, em dois encontros amigáveis, em datas coincidentes com o desafio do ano em Coimbra, pelo que os responsáveis do clube equacionam pedir a dispensa do atleta.

Hugo Morais aponta à vitória frente ao Nacional

Hugo Morais, que voltou recentemente às opções, analisou, para o site do clube, o próximo embate, em solo madeirense, mostrando-se optimista para a partida:

«Fizemos quatro pontos nos dois últimos dois jogos e queremos continuar a pontuar. Já vencemos o Nacional esta época e tudo faremos para voltar a conseguir os três pontos e dar mais uma alegria aos nossos sócios e adeptos, que bem merecem.»

O Nacional, curiosamente, foi a última equipa a quem a Briosa venceu em casa para o Campeonato, há mais de quatro meses...

[Artigo actualizado]