O lateral-esquerdo do Vejle (Dinamarca) Hélder Cabral está no topo das prioridades da Académica para o lado esquerdo da defesa. O ex-jogador do E. Amadora, que se transferiu no último defeso para o clube nórdico, não tem jogado com regularidade e, recentemente, foi colocado na lista de dispensas, tendo-lhe sido dada carta-branca para procurar uma nova equipa.
É neste contexto que surge o interesse dos estudantes, desejosos de encontrar um lateral de raiz, dada a saída de Edson e a suspensão de Cléber. Mesmo com a contratação de Amoreirinha, que pode fazer o lugar, Maisfutebol sabe que os responsáveis da Briosa continuam activamente no mercado em busca de uma solução e, caso não seja possível recrutar o defesa de 24 anos, têm mais duas alternativas em carteira. Uma delas é Fredy, que se encontra a treinar com o plantel de Domingos Paciência desde que rescindiu com o Cluj, da Roménia.
O cerne da questão reside na rapidez com que Hélder Cabral conseguirá desvincular-se do Vejle, uma vez que tem contrato por mais duas épocas e meia, a menos que a Académica esteja disposta a receber o jogador por empréstimo -resta saber se essa poderá, também, ser a solução preconizada pelos dinamarqueses.
Garcés refém das passagens aéreas
Entretanto, José Luis Garcés, que deveria ter viajado para Portugal no último fim-de-semana, mantém-se no Panamá, segundo fontes locais, devido a dificuldades em conseguir passagens aéreas para si e para a família.
Quando chegar, além de uma conversa com o departamento jurídico dos estudantes, o jogador terá à sua espera uma pesada multa e, tal como aconteceu ao colega Cléber que também resolveu prolongar as férias natalícias, ficará suspenso até ser encontrada uma solução para o seu caso.