A Académica prepara a visita de segunda-feira a Arouca quase na máxima força. A exceção é Ivanildo, que depois de falhar o encontro anterior, com o Nacional, mantém-se esta semana em trabalho condicionado, devido a uma contratura sofrida durante o jogo com o Belenenses.

A ausência do esquerdino levou, inclusive, à estreia como titular de Moussa, frente aos madeirenses, que o franco-senegalês aproveitou muito bem, tanto que foi considerado como melhor em campo pela generalidade da crítica, incluindo o Maisfutebol, e os próprios adeptos do clube, através do site oficial.

Por isso, caso não recupere, Ivanildo deverá ter como substituto mais uma vez o avançado emprestado em Janeiro pelo Metz, agora na Serra da Freita.

O jogo, recorde-se, marca o regresso ao banco de Sérgio Conceição depois de 20 dias (dois jogos) de suspensão pelas palavras dirigidas ao árbitro Hugo Pacheco, após o apito final sobre a partida com o Estoril. Quem também estará de volta ao lote dos disponíveis é Marcelo Goiano, depois de cumprir um jogo de castigo, na última jornada.