A Académica chegou a acordo com o lateral-direito João Dias, que terminou recentemente o vínculo ao Trofense (Liga de Honra), apurou o Maisfutebol. O jogador, de 24 anos, tem um passado nas selecções jovens de Portugal, tendo jogado pelo F.C. Porto B, Prato (Itália), Infesta e Santa Clara, antes de rumar à Trofa.

Apesar de ter outras ofertas em carteira, o defesa, que começou por ser central, deu primazia à Briosa, até pela oportunidade de se estrear na Liga principal. O contrato será de duas épocas.

A aquisição de João Dias insere-se na necessidade premente do clube em colmatar as saídas de dois laterais-direitos, Pedrinho, que foi para o Lorient, de França, e Pedro Costa, com o qual não foi renovado contrato.



A Académica garantiu assim o quarto reforço para a nova época, depois de Rui Miguel (ex-Kilmarnock, Escócia), João Real (ex-Naval) e Cédric (emprestado pelo Sporting). Adrien, também cedido pelos «leões», será um regresso, ao passo que Pereirinha (igualmente por empréstimo do Sporting) ficou mais distante com a entrada de Pedro Emanuel.

Os estudantes estão ainda no mercado à procura de um defesa central, um médio esquerdo, um extremo direito e um ponta-de-lança, e terão já assegurado um lateral-esquerdo.

[Artigo actualizado]