É nestes pequenos gestos que se define uma grande palavra: solidariedade. Nesta quinta-feira, quatro jogadores da Académica (Pedro Roma, Ricardo, Pedrinho e Nuno Piloto) vestiram literalmente a camisola da CAIS, uma associação de solidariedade social sem fins lucrativos, e, numa das praças mais movimentadas de Coimbra, ajudaram esta entidade a vender a sua conhecida revista.
A iniciativa marcou o arranque da campanha nacional da CAIS, com os atletas a usarem a nova farda dos vendedores (o vermelho passou a ser a cor dominante em detrimento do amarelo) e a fazerem de tudo no sentido de sensibilizarem a população para a causa da associação, que tem por missão contribuir para o melhoramento global das condições de vida de pessoas sem casa/lar, social e economicamente vulneráveis, em situação de privação, exclusão e risco.
Em particular destaque, esteve o veterano Pedro Roma, que conseguiu vender quase todas as publicações que lhe foram confiadas, e se revelou um verdadeiro relações públicas da CAIS, ajudando a fortalecer a sua imagem social.