José Eduardo Simões foi reconduzido para um mandato de mais três anos à frente da direcção da Académica. Os números oficiais apontam para uma vitória em toda a linha da actual direcção na eleições que decorreram na noite desta seguna-feira.
Uma primeira sondagem, realizada pela Rádio Universidade Coimbra (RUC), já anunciava, ao início da noite, que a Lista A, encabeçada pela actual direcção, teria reunido uma maioria entre os 52 e os 56 por cento dos votos, enquanto a Lista D, comandada por João Francisco Campos, se ficava entre os 40 e os 44 por cento.
A vitória da Lista A acabou por confirmar-se com um total de 937 votos, correspondentes a 54 por cento, contra 716 da Lista D (41,2%). 58 votos nulos e 23 votos brancos perfazem um total de 1.734 votantes.
A reeleição de José Eduardo Simões determina que Domingos Paciência continuará a liderar a equipa técnica dos «estudantes», enquanto o guarda-redes Pedro Roma, que vai ainda jogar mais uma temporada, passará a ser o responsável máximo pela formação da Briosa.
Com os resultados das eleições soube-se também que Paulo Mota Pinto será o novo presidente da Assembleia Geral, enquanto António Preto será o responsável máximo pelo Conselho Fiscal.