A Académica recebe o Beira Mar menos de 70 horas após o último jogo, em Guimarães, para a Taça de Portugal. O tempo de recuperação não foi o ideal, e José Guilherme vai ter de gerir a equipa, mas a ambição mantém-se: os estudantes querem voltar a vencer em Coimbra, algo que já não acontece desde 23 de Outubro do ano passado.
Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!
«Os jogos anteriores foram diferentes e este, por ser do campeonato, tem outras características. Tivemos um espaço de recuperação reduzido mas vamos tentar que a equipa esteja o melhor possível para tentar a vitória. Vão surgir algumas alterações para refrescar o onze e para estarmos prontos para o estilo de jogo do Beira Mar e aguentar o ritmo forte que vai colocar em campo.»
O técnico já avisou os seus jogadores para as qualidades do adversário, que tem protagonizado uma campanha extremamente regular. «O Beira Mar está bem classificado [oitavo lugar] e moralizado. É uma equipa organizada, agressiva em termos defensivos e ofensivos, que sai bem em contra ataque. Vamos estar concentrados e organizados para anular o tipo de jogo deles. Queremos atingir 27 pontos o mais rápido possível, pois é uma marca que nos dá garantias», referiu.

José Guilherme aludiu ainda ao facto de o Beira Mar ter tido mais tempo para preparar o jogo, algo que não servirá de desculpa: «É uma vantagem para o Beira Mar mas nós tentámos recuperar rapidamente para estarmos o mais frescos possível.»